ESTATUDO EDITORIAL


 

 

A RADIO SAL ONE foi criada para oferecer uma programação alternativa, através utilização de tecnologias próprias das grandes redes. Isso graças à contribuição de profissionais do setor e ao uso mais aprofundado das mais recentes inovações digitais, sendo sua singularidade representada pelos conteúdos, totalmente inéditos para o panorama cabo-verdiano.

A RADIO  SAL ONE foi criada para promover a cultura através duma radio educacional e popular. Propõe temas de abrangência universal, mas também questões de nicho, abordadas com o auxílio de professores, acadêmicos, artistas presentes em nossa realidade territorial. Será um espaço aberto para quem tem algo a dizer e a propor. As produções são projetadas para serem divulgadas com tempos entre 15-20 minutos, para dar mais dinamismo à programação.

A RADIO  SAL ONE propõe criar um ambiente de promoção ao negócio. A emissora dirige-se a todos os cidadãos, mas também àqueles a instituições, empreendedores e aos vários operadores económicos. Nessa network as empresas e as associações podem encontrar um parceiro ideal para a promoção, afirmação e crescimento de sua marca e produção. Tudo através de um media de forte impacto comunicativo.

Informação, desporte, cultura, divulgação, eventos. Estes são os pontos-chave da programação da RADIO  SAL ONE, uma fórmula de programação sem precedentes que pretende manter sempre todos atualizados com as últimas notícias locais e internacionais.

Para oferecer ao público regional da ilhas do Sal um noticiário mais completo possível, será proposta uma programação com Edição de news local, news de Cabo Verde e numa Edição de news Internacionais.

A programação será disponível em horários predefinidos, conforme grelha, com edições cada hora:

RADIO  SAL ONE não é apenas uma programação informativa com serviços pré-confecionados, mas graças às modernas tecnologias de comunicação, os jornalistas poderão dar contribuições ao vivo do território em tempo real valorizando sobretudo as informações locais.

Disposições gerais:

Todos os conteúdos deverão garantir a objetividade, integridade e imparcialidade das informações.

Publicidade e notícias:

A comunicação comercial deve ser sempre evidente nas suas características publicitárias (sinalização adequada, ecrã dividido com divisão ou descolamento da imagem, avisos acústicos) e distinguível da informação ou serviço que o jornalista está a transmitir.

Aos jornalistas vai estar proibido de fazer publicidade, a menos que se trate de comerciais gratuitos e no âmbito de iniciativas que não sejam de natureza especulativa

É proibida a inserção de produtos com finalidade comercial em notícias, também é proibido o patrocínio de notícias de natureza política.

Deve ser garantida a transmissão de programas que respeitem os direitos fundamentais da pessoa; em particular, a dignidade, o bem-estar, a saúde e o desenvolvimento físico e mental harmonioso do menor devem ser protegidos.

O tratamento de dados pessoais é realizado em conformidade com a legislação de privacidade, com particular atenção à confidencialidade e proteção da identidade pessoal.

Transmissões de radio contendo mensagens subliminares são proibidas.